INSANIDADE COLETIVA: Top 10 Momentos FFFUUU que a religião alheia pode nos causar - Via Ateu e a Toa

domingo, 18 de abril de 2010

Top 10 Momentos FFFUUU que a religião alheia pode nos causar - Via Ateu e a Toa

via:

1 - Você chega do trabalho cansado, e começa na igreja aquela oração ou cantoria gritando na vigília (vigiando não sei o que); 



2 - Você perdeu o sono e quando pensa que acabou o culto começam os atabaques da Umbanda/Candomblé, na rua de trás, e cantoria também, pelo dia, já é incomoda, pela noite nem precisa dizer; 



3- Imagine que já nem teria dormido por conta dos dois acima, quando você está em casa vendo aquele programa que está interessante e vem aquele carro de evangélico com um som bem alto: 
- Entra na minha casa, entra na minha vidaaaa, meche com minha estrutura... 

4- Quando o carro da opção 3 termina de passar e já está longe (uns duzentos metros e você ainda está escutando o som), o vizinho que adora um pagode lembra da música e quer mostrar que acredita em deus e coloca a versão em pagode bem alto para os outros escutarem:
- Entra na minha casa, entra na minha vidaaaa, meche com minha estrutura... 


5- O programa que você gosta acabou. Não conseguiu escutar o que queria, e vai ver os outros canais, dando aquela zapeada, e está lá no Gugu os cantores de pagode:
- Entra na minha casa, entra na minha vidaaaa, meche com minha estrutura...
Você volta ao canal quando pensa ter acabado a música, descobre que outro convidado do Gugu é nada mais nada menos que o mesmo cantor da versão gospel e começa a música novamente:
- Entra na minha casa, entra na minha vidaaaa, meche com minha estrutura...

6- Televisão? Pra quê? Isso é para os fracos! Vai pegar um jornalzinho. Batem na porta. Seu filho/irmão menor/mãe ou alguém muito desavisado atende a porta e quando você menos espera eles já estão lá dentro. Mostrando folhetos, falando de algo que nem que seja o mais religioso possível, não está interessado naquela hora, ainda mais se não for uma testemunha de Jeová;

7- Você consegue se despistar das figuras acima, e quando pega no jornal, olha bem para ele, e acaba percebendo que é, nada mais e nada menos, que um exemplar novinho da Folha Universal, provavelmente deram para algum parente seu que nem leu e largou em cima do sofá!

8- Bem, visto que foi difícil até agora e aparenta estar tudo quieto, seria um bom momento para colocar o sono perdido em dia. Quando deita na cama, no sofá ou no chão, enfim, qualquer lugar. Entra ele, aquele parente que você estava meio esquecido de estar morando na sua casa, e com um bando de gente igual, para fazer um culto na sua casa!

9- Não lhe resta muita opção, resolve sair então e tomar um sorvete na pracinha. Está um dia belo lá fora!
Perder o dia de folga dormindo seria burrice, e sem tamanhos. Você está pedindo aquele maravilhoso sorvete sabor prestígio, e ouve um som de microfonia, alguém testando diz:
- Um, dois, três! Testando! Ah som! Ah som!
- Entra na minha casa, entra na minha vidaaaa, meche com minha estrutura...
- Está bom o microfone!
- Podemos começar o culto na praça!

10- Com o delicioso sorvete de prestígio grudado na testa, você volta para casa e quando cai a noite, vai dormir para esquecer esse dia muito bom, sua mulher/mãe/irmã/filha/qualquer um que durma com você se encosta na cama de joelhos e começa a rezar/orar! 

Você corre, pega aquele saco de pão vazio,
se tranca no banheiro gritando dentro dele: 

0 comentários: