INSANIDADE COLETIVA: Pastor x Cientista - Analogia

sábado, 20 de março de 2010

Pastor x Cientista - Analogia

Provavelmente a melhor analogia que eu já vi. Texto original retirado de Deus me Odeia, e adaptado por mim.


Pastores: As linhas horizontais na imagem acima não são retas. Além disso, a forma como elas entortam muda conforme você olha pela imagem. Isso é um milagre de Deus.

Ciência: As linhas entortam dependendo de onde você olha? Mas a imagem está em um monitor de computador normal, ele não pode saber aonde você está olhando. Não é cientificamente plausível, nós teríamos que jogar fora nosso entendimento atual de física.

Pastores: Nós não sabemos como funciona, nós só sabemos que funciona. Nós temos testemunhos de milhões de pessoas dizendo que essas linhas horizontais se entortam. Você não vê Deus, mas sabe que ele existe!

Ciência: OK, nós testamos a sua teoria. Na verdade as linhas não estão tortas, é uma ilusão de ótica, o cérebro humano simplesmente pensa que as linhas são tortas.
Pegue uma régua e coloque-a contra as linhas e você verá que as linhas são retas!

Pastores: A ciência não pode explicar tudo, e quanto ao espírito humano? A alma?

Ciência: Não tem nada a ver com isso. Faça o teste com a régua, é só uma ilusão.

Evangélico: Ei, meu gato olhou pra essa imagem e ficou com uma cara que dizia “Olha, essas linhas estão tortas”. Como pode ser uma ilusão se ela funciona em animais? Isso é Deus!

Ciência: Espera, o quê? Você está colocando seu próprio julgamento da situação em um animal. O animal não está experimentando a ilusão, você está decidindo que ele está.
Olhe para a régua, ela prova que as linhas são retas!

Pastores: Ahh, as linhas não se entortam quando são testadas, não é algo que pode ser testado. Você tem que aceitar Jesus em sua vida para ele poder agir sobre ela. Quando não está sendo testado, funciona. Fato.

Ciência: Isso não é evidência, é apenas uma tentativa de se proteger contra evidências.

Pastores: Você é parte de uma conspiração satanista para nos forçar a acreditar que essas linhas são retas! Você está sendo usado como instrumento, por Satanás!

Ciência: O quê? Nós poderíamos ganhar a mesma coisa afirmando que essas linhas estão tortas, não nos beneficia financeiramente, nós só queremos a verdade.

Evangélico: Olhe, isso realmente importa? Eu concordo com a palavra do pastor, algumas pessoas não concordam. Para mim, essas linhas estão tortas, eu sinto que Deus está agindo sobre elas; Realmente importa se elas na verdade não estão? Onde está o mal?

Pastores: Sim! Pró-escolha! Aliás, se você quer se entregar a Deus, se quer que ele atue em sua vida, você deveria vir ao altar e pegar seu carnê, o dízimo não é pra mim, é pra obra de Deus.

Evangélico: Oh, glória! Deus é bom!

0 comentários: